Carreata marca protesto contra medidas restritivas impostas pela prefeitura de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Centenas de veículos formaram uma grande carreata na região do Centro Cívico, nesta terça-feira (1°), em movimento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP)  para protestar contra as medidas restritivas impostas pela prefeitura da capital.

“Estamos aqui para demonstrar nossa insatisfação com essa medida drástica que é o lockdown. É pelo direito de trabalhar, pelo direito de manter nossos negócios, pois estamos cada vez mais ameaçados de falência”, disse o presidente da entidade, Camilo Turmina. Ele informou que mais de cinco mil empresas fecharam as portas em Cuitiba desde o início da pandemia.

A ACP não nega a gravidade da crise sanitária, tendo proposto ao poder público medidas alternativas ao lockdown, como o rodízio nos segmentos de comércio e serviços. “Infelizmente a prefeitura não nos ouviu e enquanto isso os ônibus continuam lotados, quando deveriam transportar só passageiros sentados para diminuir o risco de transmissão do coronavírus”.

Os manifestantes concentraram-se a partir das 16horas na praça Nossa Senhora de Salete, seguindo em carreata até o Parque São Louenço, retornando no final da tarde ao Centro Cívico. A manifestação teve apoio de entidades do varejo, bares, restaurantes, shopping centers, revendedores de automóveis, entretenimento, entre outros.

 

Deixe uma resposta