A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, frustrou as esperanças de Lula da Silva de ter julgado em abril o habeas corpus para livrá-lo da prisão após a decisão de segunda instância (TRF4). A ministra divulgou nesta sexta-feira (9) a pauta de abril e não incluiu o pedido específico de Lula. Também deixou de fora outras ações que discutem a prisão em segunda instância.
Normalmente, a presidência do Supremo só confirma a pauta perto da virada do mês. A antecipação do calendário foi recebida internamente no Supremo como um recado, diante da pressão para que o caso do ex-presidente seja pautado no plenário.
O pedido da defesa de Lula ao STF é para que a Corte autorize o ex-presidente da República a recorrer em liberdade mesmo após a condenação em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da Quarta Região. Esse pedido vai no sentido contrário à atual jurisprudência do tribunal que desde 2016 permite que juízes determinem a execução da pena de prisão após a condenação em segunda instância.
ContraPonto ié uma vergonha tanto a atitude, ou falta dela, da carminha quanto a manchete.
Eu que não sou advogado tô sabendo que a Constituição diz o contrario que a carminha faz.
E o ContrraPonto acha legal so pro que ferra o Lula?
Naquela entrevista que o Lula deu e que o ContraPonto pre4feriu, assim como a globo, esconder, o Lula fala que a imprensa deveria dizer a verdade.
To começando a achar que aqui não vou ver verdade mas o que a cartilha do jornalismo de guerra manda fazer: pau no inimigo e palmas para o amigo.
Muito feio isso. Principalmente por isso não revogar a realidade. O mundo real vai continuar , queira a globo e o ContraPonto ou não. Isso apenas mancha a biografia das pessoas, que parecem viver so o dia de hoje, esquecendo que vai haver amanhã.