A presidente do STF, Cármen Lúcia não esconde preocupação com o impasse entre o Supremo e o Senado sobre o afastamento de Aécio Neves. Acredita que a decisão do STF será derrubada pelos senadores e que o Supremo sairá desgastado. O tribunal não deve mais versar sobre o assunto em liminares. Ao plenário, a palavra final, dia 11.
Por outro lado, juristas e políticos acham que, se o Supremo vetar a deliberação do Senado sobre o afastamento, o “caso Aécio” pode se repetir nos estados, disseminando a queda de braço entre Poderes.
STF ou Senado? Que percam os dois. A democracia falhou de novo no Brasil e não dá para reconstruir sem estabelecer barreiras para as infinitas reeleições de políticos, e os cargos nos tribunais superiores deveriam ter prazo de validade. Como está, e um bando de múmias discutindo com outro bando de múmias.
BEM FEITO PARA A NOSSA MINISTRA, O STF, ciscam cisca e não decide, É dúbio como todo e qualquer Tribunal. Nesse caso o STF está nas mãos de ministros pop como Gilmar Mendes, o boca de hipopótamo ,, Marco Aurélio e afora o guitarrista Fux. Por outro lado a quadrilha do Poder Legislativo sabe como se defender e está dando uma goleada no STF.
O Brasil e os brasileiros não aguentam mais. Desde Dilma, passando por Temer e vendo 2018, é a mesma corja de políticos o dia todo perturbando o Brasil,. Não dá mais…
A imprensa presta um deserviço ao país, colocando esses bandidos o dia todo na mídia. Vocês já perceberam que estão fazendo propaganda gratuita à esse pessoal ? Vão se reeleger com o apoio da imprensa brasileira.
QUE TAL A IMPRENSA COLOCAR TEMAS DE INTERESSE NACIONAL PARA INTERAGIR COM A POPULAÇÃO ?
Sugestões : O que o país quer ser no futuro ? Pena de morte pra bandidos ? Pagar o custo de uma democracia cara e que não funciona ? Maior autonomia aos Tribunais e com metas e prazos para julgamento de processo. Como tornar a educação um processo sério e não ficar na mão de sábios demagogos e políticos ? Reduzir número de parlamentares,
Isso seria mais construtivo do que ler tramoias de políticos o dia todo..
NINGUÉM AGUENTA MAIS OS POLÍTICOS. CHEGA DE TERRORISMO.