O vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), pediu desculpas nas redes, no início da tarde desta quinta-feira (17), por ter tuitado na conta do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), sem a autorização do mesmo.
“Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do Presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!”
Com a mensagem, Carlos não só assume que é ele mesmo quem escreve os tuítes do pai, como também, vez ou outra, escreve sem consultar o pai e é desautorizado pelo próprio.
Na mensagem em questão, que já foi apagada da conta,o presidente teria tuitado frase em favor da aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da prisão em segunda instância: “Aos que questionam, sempre deixamos clara nossa posição favorável em relação à prisão em segunda instância. Proposta de Emenda à Constituição que encontra-se no Congresso Nacional sob a relatoria da Deputada Federal @CarolDeToni . — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 17, 2019”.