Canziani deixa o PTB depois de 30 anos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-deputado Alex Canziani, atual secretário de Governo de Londrina, anunciou nesta sexta-feira (19) a saída da presidência do PTB do Paraná e do próprio partido. O destino de Canziani deve se definir nos próximos dias, mas já recebeu convites de quatro partidos. Sua filha, deputada Luísa Canziani e o deputado Tião Medeiros vão acompanhá-lo, mas devem anunciar a saída na troca da janela partidária; O vereador Pier Petruzziello, líder do prefeito Rafael Greca (DEM) no legislativo de Curitiba, já buscou a Justiça para trocar de partido.

Canziani disse que estava há quase 30 anos no PTB e que está deixando o partido devido ao radicalismo e imposições da direção nacional. “Nossas ações e pensamentos sempre foram pautados pelo diálogo e construção de ideias, abrindo espaço para argumentos e respeitando o contraditório, jamais por radicalismo e imposições. Infelizmente não reconhecemos hoje, na direção nacional, este mesmo sentimento que sempre norteou os petebistas”.

“Após conversarmos com muitos companheiros de todo o Paraná e do país, chegamos à conclusão que não é mais possível continuar. Ao mesmo tempo, temos sido sondando por vários partidos convidando à filiação. Nossa história, entretanto, não acaba aqui. Vamos continuar com a mesma disposição e garra em novos desafios”, completou.

Íntegra da nota do ex-deputado:

“Depois de quase 30 anos de Partido Trabalhista Brasileiro, estamos deixando a presidência estadual e o próprio PTB.

 Foram muitas as relações construídas e muitas as conquistas obtidas. Um orgulho termos feito e participado da história dos petebistas!

 Estamos deixando o partido porque nossas ações e pensamentos sempre foram pautados pelo diálogo e construção de ideias, abrindo espaço para argumentos e respeitando o contraditório, jamais por radicalismo e imposições. Infelizmente não reconhecemos hoje, na direção nacional, este mesmo sentimento que sempre norteou os petebistas.

 Após conversarmos com muitos companheiros de todo o Paraná e do país, chegamos à conclusão que não é mais possível continuar. Ao mesmo tempo, temos sido sondando por vários partidos convidando à filiação.

 Muito obrigado a todos que estiveram conosco no partido. Mais que companheiros e parceiros, formamos amigos. Grandes amigos!

 Nossa história, entretanto, não acaba aqui. Vamos continuar com a mesma disposição e garra em novos desafios. Pode contar conosco!”

 Alex Canziani

1 comentário em “Canziani deixa o PTB depois de 30 anos”

  1. Bem sou filiado no PTB., a mais de 20 anos e hoje depois da decisão do partido de apoiar o deputado Silveira que pregou um novo AI-5 decidi que devo me retirar do partido diante de tanta vergonha que esse Roberto Jefferson tem feito todos nós do partido passar.

Deixe uma resposta