Canziani lança curso que ensina a ganhar eleições e cita filha como exemplo

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), derrotado em 2018 na disputa para o Senado, entrou para o concorrido mundo dos cursos, palestras, treinamentos e monitorias. Ele está lançando um curso online sobre como ganhar uma eleição, segundo informações da CNN Brasil. “O curso será lançado no final do mês. E o pagamento poderá ser feito no cartão de crédito, à vista ou parcelado”, explicou Canziani à TV.

O público-alvo do curso são os interessados em concorrer a mandatos de prefeito e vereador nas eleições de 2020. O ex-deputado disse que a sua intenção com o curso é dar as ferramentas da estratégia eleitoral a pessoas bem intencionadas e interessadas em ingressar na política, transformando-as em “candidatos de alta performance”.

Canziani foi duas vezes vereador, uma vice-prefeito de Londrina (PR) e deputado federal por cinco mandatos consecutivos. Ele é advogado por formação e disse à CNN que a ideia de enveredar por esse caminho surgiu de uma conversa com o médico e escritor Roberto Shinsyashiki, um dos palestrantes mais conhecidos do país. “Fiquei 30 anos na política, estou saindo agora, depois de oito mandatos, tenho uma experiência que eu gostaria de passar adiante. E ele me orientou a fazer palestras e eventos sobre isso”, diz. “O método que me elegeu oito vezes”.

Princípios – E como se ganha uma eleição?.Conforme o ex-deputado, ele pretende detalhar ao grupo de alunos suas receitas para uma vitória eleitoral Canziani adianta que sua teoria se baseia em alguns princípios.

O primeiro deles é convicção de que as eleições são vencidas pela emoção e não pela razão, ou seja, deve-se “conquistar o coração do eleitor”.

Canziani lança curso que ensina a ganhar eleições e cita filha como exemploEle também afirma ser necessário um “planejamento poderoso” mapeando pontos fortes e possíveis deficiências; destaca que candidato precisa ter uma “comunicação de impacto” e, por último, pontua que “o interessado deve arregimentar pessoas que acreditem no seu projeto”.

Case de sucesso-  Em 2018, após cinco mandatos na Câmara dos Deputados, Alex Canziani decidiu buscar uma cadeira no Senado, pelo PTB, e acabou ficando em quarto lugar. No mesmo período, apoiou a campanha da filha Luísa Canziani (foto) por uma vaga na Câmara. A advogada de 22 anos foi eleita deputada federal pelo Paraná com 90.249 votos.

O político acredita se tratar de um case de sucesso que mostraria seu talento para planejar também campanhas de outras pessoas.

“Você pega alguém que nunca foi candidata a nada, tem 22 anos e ela acaba virando deputada federal. Me dediquei mais à campanha dela até do que à minha”, garantiu Canziani.

2 comentários em “Canziani lança curso que ensina a ganhar eleições e cita filha como exemplo”

Deixe uma resposta