A compositora e cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5) em acidente aéreo perto da cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada, em nota oficial, pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A íntegra da nota:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
Fenômeno – Marília tinha 26 anos e era natural de Cristianópolis, no interior de Goiás. A cantora era considerada um fenômeno do estilo sertanejo conhecido como “sofrência”. Deixa um filho de quase 2 anos.Ela tinha 36 milhões de seguidores no Instagram e 22 milhões de inscritos no YouTube.
O avião de pequeno porte que transportava Marília e as outras quatro pessoas caiu por volta das 15h30 em uma cachoeira em Caratinga, no interior de Minas Gerais, na região do Vale do Rio Doce..
O avião havia decolado do aeroporto de Goiânia e caiu em uma queda d’água perto de um dos acessos à rodovia BR-474, a cerca de 500 metros do destino.
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. No sistema da Anac, consta que o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
Pouco antes do acidente, um vídeo em que Marília aparece entrando no avião foi publicado nas redes sociais da cantora. Na agenda oficial de Marília, estava previsto um show dela para as 21h desta sexta, no Parque de Exposições de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. (De O Antagonista).