(por Ruth Bolognese) – Silenciosamente, o ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) percorre a região metropolitana, vilas e bairros de Curitiba numa prévia consulta se deve ou não sair candidato ao Senado em outubro. É decisão que muda o quadro pela segunda vez nos últimos dois meses: a entrada no cenário do professor Oriovisto Guimarães (Podemos), ex-Positivo, provocou o primeiro solavanco no previsível enfrentamento entre dois ex-governadores Roberto Requião (PMDB) e Beto Richa (PSDB).
Se Fruet topar a parada, vai levar votos dos outros três e pode complicar a vida tanto de Beto Richa como de Oriovisto Guimarães, não esquecendo também que na eleição para o Senado, em 2010, ficou em terceiro lugar, muito perto de aposentar Requião. A diferença entre os dois foi de apenas 1,6% dos votos.
Os curitibanos se decepcionaram com o desempenho de Guga no papel de gestor, tanto que não o reelegeram, mas mantém o recall do bom trabalho na Câmara Federal e não há suspeitas de envolvimentos com malfeitos durante toda a carreira. Nos tempos que correm, já é meio caminho andado.
O perfil político de Fruet, todos sabem, é de parlamentar, no embate de ideias e projetos, tanto no plenário da Câmara como do Senado.
A última manifestação pública de Gustavo Fruet foi sintomática: surpreendeu-se com a avalanche de denúncias contra os dois governos de Beto Richa que têm pipocado nas últimas semanas. E ele sabe que se a avalanche se prolongar, com novos fatos, o único caminho que restará ao ex-governador será disputar uma vaga na Câmara Federal. Terá muito mais chances de se eleger.
Sem Beto Richa, o Senado se torna mais fácil para um nome consolidado politicamente, como o de Fruet e de Requião, e com o novo no cenário, professor Oriovisto.
Briga de cachorro grande, no bom sentido.
aahahah os funcionários do Greca nao se casam não é…não adianta virem aqui e ficar escrevendo o que o chefe manda, alias o chefe de vcs disse o que além de que tem nojo de pobre? Ele disse: deixa que eu chuto!
mentira pura…até hoje está tão perdido que no dia de hoje se alguém morresse na rua de frio ele ia colocar a culpa no Fruet…nao consegue encontrar outra obsessão nessa gestão pífia.
e em janeiro tinha contas para pagar de serviços e materiais de dezembro, mas o seu chefe nao sabia disso? ah desculpa eu esqueci que ele é um eng que diz que é urbanista e recebeu processo da CAU, ele não é contador, tampouco administrador…vcs deviam se informar pq o médico vice do rixa deixou Curitiba em frangalhos para fruet e ele administrou, primeiro regularizando os serviços e depois as coisas funcionavam com ordem, nada de chantagem, propina, amizades…
fake News em comentário de jornal é uma tática velha…nao cola…todo mundo em Curitiba já viu a quem veio o Greca e já viu do que ele é capaz…expliquem se puderem como que com todo repasse do governo do EStado mesmo assim Greca noa consegue fazer um terço do que o Fruet fez?
imagina se Fruet tivesse a fortuna que o Greca recebe do governo…onde será que o Greca tá enfiando o dinheiro, aliás, o Greca já devolveu o armário que ele levou para a fazenda dele em piraquara e que pertencia à família da fazendinha?
É séria essa postagem?
Pensei que esse site era contraponto.
Deixou praças com mato de quase 2 metros, academias ao ar livre enferrujadas, fez uma página no Face, alimentada por anões, que só atraia likes de pessoas de fora do estado, pintou asfalto pra aumentar calçada, não abriu a caixa preta… muda de partido a cada 5 anos, etc…
Quem foi que saiu da prefeitura deixando meses de dívidas com fornecedores de medicamentos? Quem não fazia manutenção urbana, não conseguia nem tapar os buracos e limpar o mato das vias? Quem estava com a Linha Verde devagar quase parando? Quem deixou uma dívida de 1,2 bilhão? Foi o cone petista? E ainda quer ser senador? Tá louco!
Ontem mesmo meu pai falou disso no almoço, partilho a experiência dos mais velhos que cuidaram.muito de Curitiba: Fruet fará sempre um bom trabalho, seja como deputado ou senador ( meu pai votou as duas vezes no Fruet para Pref e ficou satisfeito com o serviço honesto) disse sobre como estavam os postos de saúde e as creches de Curitiba e como estão hj… indefensável… Entramos nesse assunto por causa do asfalto novo sem faixas horizontais ainda, da via rápida portão centro….e a prioridade mental e cardíaca do eleitor que só consegue pensar com as molas do seu carro! Tanto faz se tem criança sem merenda!
Meu pai é daqueles russos bem conservador que votava no PMDB sem pensar duas vezes ,
que já viu muita coisa desde Ney Braga… está desconfiado que Requião vai seguir outro caminho…que richa fez más amizades…lamentou pelo pai filho e neto. Acha que Oriovisto precisa fazer um cursinho intensivo com o Euler, para saber bem em qual combuca está enfiando a mão…acha que ele devia começar como estadual ” pra dar mais certo” , mas se quer ir direto pro senado, a tentiada é livre. Barros? Não sabe bem quem é, mas sabe que tipo de ministro ele foi, a esposa, coitada, vai levar a culpa!