Candidatos a governador e a senador se apresentam aos eleitores e mostram realizações

Na estréia da propaganda eleitoral gratuita na televisão, os candidatos a governador do Paraná e a senador pelo Estado fizeram no início da tarde desta sexta-feira (26) suas apresentações e explicaram os motivos pelos quais decidiram participar das eleições de outubro. O programa começou com os candidatos a senador, desfilou uma série de candidatos a deputado estadual e terminou com os concorrentes ao Palácio Iguaçu.

O governador Ratinho Junior (PSD), dono do maior tempo na TV e que busca a reeleição, mostrou suas principais realizações, como a valorização da mulher, a engorda da praia de Matinhos, o edital da futura ponte de Guaratuba, a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, que é construída com recursos da Itaipu Binacional, o programa do primeiro emprego. Ratinho não esqueceu da pandemia e da grande seca que abalaram o Estado há pouco tempo. O governador disse também que acabou com a velha política, que quer unir o Estado e pediu que sejam denunciadas as fake news durante a campanha.

Já Roberto Requião (PT), que busca o seu quarto mandato no Palácio Iguaçu , contou que quer voltar a ser governador para inovar e avançar, recuperar o Estado e ajudar a eleger Lula presidente da República. Em seu espaço, o candidato mostrou suas realizações como prefeito de Curitiba e como governador, quando construiu, por exemplo, a Ferroeste, a duplicação da BR-376, entre Curitiba e a divisa com Santa Catarina, a duplicação Cascavel-Toledo e os centros de saúde da mulher e da criança. O candidato do PDT a governador Ricardo Gomyde, apresentou-se ao eleitor, mostrando a sua vida política em favor do Paraná. Em poucos segundos, quem também se apresentou foi a candidata do Psol, a professora Angela.

O espaço destinado aos candidatos ao Senado Federal, no início do programa, foi aberto por Paulo Martins (PL), apresentado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Na sequência, apresentaram-se Desirré (PDT), Orlando Pessuti (MDB), Alvaro Dias (Podemos), Sergio Moro (União Brasil), Laerson Matias (Psol) e Rosane Ferreira (PV), que dividiu o seu espaço com as suplentes Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT) na chamada candidatura coletiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui