Candidata do Avante defende cloroquina contra covid-19

A candidata do Avante à Prefeitura de Curitiba, a psicóloga Marisa Lobo, disse na manhã desta terça-feira (20), em sabatina na Associação Comercial do Paraná (ACP), que uma de suas primeiras medidas será oferecer, através do sistema público de saúde, tratamento preventivo para a covid com a utilização de ivermectina e hidroxicloroquina, “pois é provado cientificamente no mundo todo, há anos, que isso funciona. Em seis meses no máximo, se a gente não acabar com o covid-19 em Curitiba eu não me chamo Marisa Lobo”, destacou. Os protocolos de enfrentamento à pandemia, segundo ela, serão discutidos com toda a sociedade, através de um comitê para discussão das soluções a serem adotadas.

O presidente da ACP, Camilo Turmina, apresentou algumas das preocupações da entidade e de seus associados, como a segurança e a questão da moradia, “já que 10% dos curitibanos vivem em áreas vulneráveis”. A candidata respondeu que a construção de moradias populares será uma de suas prioridades, mas que primeiro terá que “entrar na prefeitura, conhecer os números” e em seguida tomar decisões a partir de parcerias com entidades e com a iniciativa privada.  Disse que as soluções devem ser técnicas e não políticas. Sobre mobilidade, destacou que é a favor da integração com a Região Metropolitana e que se deve investir na qualidade do sistema de transporte.

Para os moradores de rua, a candidata prevê medidas que envolvam tratamento psicológico/psiquiátrico em ações através de parcerias com igrejas e empresas.

Participam como apoiadores da série de debates o Movimento Pró Paraná, Instituto de Engenharia do Paraná, Instituto Democracia e Liberdade,  Sindicato das Agências de Propaganda e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. …“pois é provado cientificamente no mundo todo, há anos, que isso funciona.” Nossa! Há anos??? O surto da COVID19 começou faz menos de um ano. A candidata, além de mal informada, é adepta de tratamentos que, mais do que exóticos e esdrúxulos, são inúteis e só contribuem para a piora do quadro dos pacientes. Foi assim com a “cura gay” e está sendo assim com a cloroquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui