Campanha ‘Lula Livre’ chega ao absurdo de rasurar dinheiro

A campanha que petistas e outros movimentos de esquerda que advoga “Lula Livre” chega ao absurdo de transformar cédulas de dinheiro em volantes de propaganda. Banquinhas instaladas em pontos movimentados em algumas cidades do país oferecem o “serviço” de carimbar notas com a figurinha- símbolo da campanha.

Rasurar é um crime quase tão grande quanto fazer “lavagem de dinheiro”. Riscar ou escrever em nota é crime de deterioração, ainda que o dinheiro seja, na aparência, de sua propriedade real. Mas não é: a moeda pertence à União, embora o seu valor seja do particular.

O Código Penal configura o crime como de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, segundo a doutrina majoritária. A pena para o delito é de detenção, de seis meses a três anos.

9 COMENTÁRIOS

  1. É crime ! Mais um crime que lesa todo povo brasileiro, inclusive esses ignorantes que estão fazendo isso pagarão indiretamente pela reposição dessas notas rasuradas. Ninguém é obrigado a receber cédulas ou moedas danificadas, as pessoas deveriam rejeitar pagamentos realizados dessa forma, so assim essaa pessoas aprenderão a respeitar as leis.

  2. nao me interprete mal Carla, eu nao vejo nada de errado em carimbar a nota, embora o banco central nao gosta pq daí tem que trocar a nota por uma nova e esse papel nao é barato, nao desejo mal a ninguém que apoia Lula, nem mesmo a ele e nem aos contrario a ele…cada um com seu cada qual e o Lula se mostra incrível…é o candidato de centro se pararmos para analisar o contexto…conversando com uma desembargadora nas escadarias lindas da UFPR em janeiro ela dizia: “temos que reconhecer o que esse homem fez pelo acesso ao ensino para todas essas crianças” apontando para os calouros que saiam eufóricos da porta da renomada escola…então …vamos e venhamos…eu fiquei feliz de ver uma pessoa do alto dos seus 60 anos, bem nascida, com todos os acessos a tudo dizer que se importa como o pais e seu povo, é isso que eu espero de cada cidadão, que nos empenhemos em termos uma visão de distribuição ou nao seremos sustentáveis se o governo abdica de educar toda uma geração! temos discurso de igualdade e de desenvolvimento, mas nossa fraternidade anda mal das pernas quando atiramos em pessoas que se opõem ao nosso ideal de desenvolvimento? que narcisismo.

    • Achio que vc, como 99% dos que apoiam ladrão condenado, são analfabetos……mas para vcs, um alerta, não se pode alegar o desconhecimento da lei, para deixar de cumpri-la……rasurar notas dá cadeia….mas o que é isso em frente os roubos de seu líder né? Rasurar é um crime quase tão grande quanto fazer “lavagem de dinheiro”. Riscar ou escrever em nota é crime de deterioração, ainda que o dinheiro seja, na aparência, de sua propriedade real. Mas não é: a moeda pertence à União, embora o seu valor seja do particular.

      O Código Penal configura o crime como de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, segundo a doutrina majoritária. A pena para o delito é de detenção, de seis meses a três anos.

  3. O ContraPonto ta com pena da globo e da gazeta e resolveu prestar solidariedade e ccontribuir no jornalismo esgoto?

    Quem diria… To aguardando ainda ver aqui a noticia dos tiros no em Curitiba, a cidade onde se cumprem as leis e do atentado à caravana no Paraná, cuja capital é a republica de curitiba. Apuração da policia zero e a do ContraPonto menos 1.

    Ser sabujo é isso ai…

  4. ahahah ótimos comentários desse Ricardo…sim…imagina se a mala abre…sai voando Lulinhas pelo mundo todo.ahahahah vou dormir feliz imaginando essa cena…

  5. Tá. Mas não dá pra encarar com algum senso de humor essa iniciativa? Fico imaginando a próxima mala de 500 mil do Temer recheada de cédulas carimbadas com a cara do Lula. Bizarro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui