(por Ruth Bolognese) – Nem Requião com o seu famoso bordão do “abaixa ou acaba” , nem Beto Richa com seu eterno apelo ao diálogo e nem os movimentos (vários) que lutam há mais de 20 anos contra o Pedágio mais caro do mundo conseguiram mexer no preço das tarifas.
Mas em apenas 7 dias, o movimento dos caminhoneiros obteve uma vitória considerada impossível por aqui: as concessionárias terão que eliminar a cobrança do eixo suspenso dos caminhões, uma medida anunciada primeiro em São Paulo, ontem, e adotada pelo Governo Federal em todo o território nacional.
A medida é tão aguardada pelos caminhoneiros que trafegam pelo Paraná que a própria governadora-candidata, Cida Borghetti, tentou tirar uma lasquinha através de sua assessoria que espalhou nas redes sociais que ela pensava em adotar a não cobrança do eixo suspenso antes ainda do governador de São Paulo, Márcio França, tomar a decisão.
A senha foi distribuida. Quem quer alguma coisa ´basta apertar o vampirão que ele confessa. Fácil , fácil. E nunca nos esqueçamos que ele foi deputado por SP anos e anos a fio.
faço a mesma pergunta que faço pro richa: so aprendeu a ser frouxo e bandido depois que virou presidente ou governador?
Mas daí tem que rever o reequilibirio econômico /financeiro dos contratos. Pensava que era fácil asim, cara pálida? Isso aqui é capitalismo na veia, piá!