Caminha a expulsão de Requião

A Comissão de Ética do PMDB decidiu dar prosseguimento ao pedido contra o senador Roberto Requião e até já designou um relator para o caso.  Militante do partido desde muito tempo (ao contrário do que diz, nunca foi do ‘MDB velho de guerra’), seu caso é diferente da senadora Kátia Abreu, que também está ameaçada de expulsão. Ela se filiou há poucos anos e já negocia migração para outro partido, enquanto que Requião diz que lutará até a última instância para permanecer na legenda. Assim como no caso de Requião, o pedido de expulsão de Kátia foi encaminhado pelo presidente nacional do partido, senador Romero Jucá.

Ameaçada de expulsão do PMDB por não apoiar o governo Michel Temer, a senadora Kátia Abreu (TO) questionou por que o partido é condescendente com filiados condenados pela Justiça e presos, a exemplo do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Ontem a Comissão de Ética da legenda encaminhou pedido de suspensão temporária das atividades partidárias. A recomendação do colegiado precisa ser confirmada pela Executiva Nacional.

Em defesa encaminhada nessa quarta-feira (16), a senadora apontou “vícios processuais” e pediu que sejam ouvidas 24 testemunhas, entre elas, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani (RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui