O prefeito Rafael Greca está imensamente grato à Câmara de Vereadores de Curitiba, que “economizou” R$ 35 milhões e “devolveu” o valor (nada mais que uma contabilidade gráfica) à prefeitura. Os recursos, segundo Greca, representam uma ajuda da Câmara para que sua atual gestão seja tão boa quanto foi a primeira, na década de 1990. Greca elogiou o heroísmo dos vereadores que não sucumbiram à demagogia e aprovaram o plano de recuperação das finanças municipais. Viva Curitiba!
A devolução é demagogia, primeiro porque o que sobra obrigatoriamente retorna à PMC, até porque a CMC extinguiu seu fundo. Segundo, porque a CMC e o Palácio estão caindo aos pedaços, nem comporta população para assistir a debates polêmicos, enquanto São José e cidades da Região Metropolitana têm estrutura.
Mas falar em pedir mais é equivocado, porque a Câmara já não “pega”, tudo que teria direito.
Vão a merda seus facistas, ficam com a bunda na cadeira, não contribuem com nd para a mudança ou melhorias no país e ficam criticando!! Quando fazem reclamam se não fazem reclamam tbem!! Vcs são uns merdas
Essas devoluções são sempre capitulos de demagogia e propaganda, pois o retorno é de recursos orçamentários. Grana mesmo não volta, volta escrituralmente no orçamento.
Se sobra dinheiro de fato e é devolvido , deve ter o caminh apropriado e legal de ingresso no caixa do município.
Agora economia??? Se sobrou dinheiro mesmo em espécie é uma coisa ou por não gastarem, ou por ter sido o orçamento inicial mal planejado. Pediram mais para ter o suficiente e mesmo assim mostram a incompetência tanto no planejamento orçamentário , como a incapacidade de gastar naquilo que em tese foi planejado e na época era importante..
Estes recurso mais cedo mais tarde, depois que a população esquecer e na certeza que ninguém verifica as contas , voltará para os vereadores na forma de atendimento às suas emendas e pedidos de serviços
Cadê a foto com o checão para a posteridade ? Devolve dinheiro como verba carimbada ? Já vimos esse filme …