Câmara debate mototáxi em Curitiba

A pedido do vereador Zezinho Sabará (PDT), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai debater, nesta quinta-feira (24), a partir das 14horas, a implantação do mototáxi na capital, serviço que atualmente é proibido pela lei 13.957/2012. Foram convidados representantes do governo do estado, da prefeitura de Curitiba e de empresas de entregas rápidas que usam motocicletas.

Zezinho é autor de projeto de lei que tramita na CMC para autorizar e estabelecer regras ao mototáxi, em modelo semelhante ao dos táxis, com preço definido pela Urbs. Ele defende que o transporte de passageiros nas motocicletas abriria oportunidades de trabalho, num momento em que o “número de desempregados é altíssimo”; além disso, a nova opção de mobilidade reduziria os congestionamentos, pois diminuiria o número de veículos em circulação.

A proposta recebeu instrução da Procuradoria Jurídica da Câmara e agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se acatada, passará pelos colegiados de Serviço Público e de Urbanismo, Obras Públicas e TI, antes de ser votada em plenário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui