Câmara de Curitiba tem nova ouvidora

A indicação da ex-servidora do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Flávia Cristiane Buch, para o cargo de diretora da Ouvidoria do Legislativo da capital, foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta quarta-feira (3). Foram 26 votos favoráveis e duas abstenções, apurados no painel eletrônico, cumprindo o rito definido pela resolução 1/2020.
“Agradeço pela confiança a mim depositada”, disse Flávia Buch, hoje, falando aos vereadores antes da votação que a conduziu à direção da Ouvilegis. Implantado em junho de 2020, o órgão funciona como mediação entre a população e os vereadores, ao receber reclamações, solicitações, elogios ou sugestões sobre as atividades da Casa. Ela sucederá Lincoln Sampaio, que esteve na função nos dois últimos anos.

Formada em direito desde 2010, a advogada Flávia Cristiane Buch trabalhou os últimos doze anos no TCE-PR. “Lá exerci diversas atividades. Desenvolvi atividades técnicas nas áreas de auditoria, acesso à informação, políticas de transparência, controle de processos internos, licitações, enfim, todas as áreas de controle interno do Tribunal. Fui idealizadora e coordenadora de um projeto de redução de passivos que eliminou 14 mil processos parados na Corte”, relatou a nova ouvidora da CMC.

A OuviLegis

A Ouvilegis é um órgão de controle interno, vinculado à Controladoria da Casa. É um instrumento democrático de controle e avaliação que permite acompanhar, comentar, sugerir e elogiar a atuação política dos representantes do povo, contribuindo para a construção e o fortalecimento da democracia, com ética e transparência, em que o Ouvidor representa os interesses do cidadão junto à instituição. O início das atividades da Ouvilegis foi em junho de 2020.

As manifestações dos cidadãos podem ser em forma de sugestões, propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo; reclamações, queixas contra a prestação de serviços ou abuso de autoridade praticada por aqueles que representam o Poder Legislativo; comentários, dúvidas, desabafos e críticas sobre temas relacionados à atuação de políticos e servidores; e elogios, agradecimento aos atendimentos realizados pela Ouvidoria, bem como em relação à atuação de parlamentares e servidores da Casa.(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui