Câmara de Curitiba promove encontro de vereadores da Região Metropolitana

Na próxima semana, especialistas vão debater o papel das Câmaras Municipais frente aos principais temas e desafios enfrentados pelos municípios em um painel que será promovido pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC). É o 1º Encontro dos Parlamentos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC),que será realizado na quinta-feira (21), a partir das 13h30. As inscrições estão abertas e são gratuitas. 

Com o tema “O Legislativo Municipal e a Governança Metropolitana”, o objetivo da atividade é estabelecer um espaço de palestras e debates entre vereadores, servidores, acadêmicos e membros da sociedade civil acerca do papel das Câmaras Municipais frente aos principais temas e desafios enfrentados pelos municípios.
Para o painel, foram convidados três palestrantes. O vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, está confirmado. Especialista em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas, já foi presidente do Pró-Metrópole (Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba) no biênio 2021-2022 e é engajado no tema da integração entre os municípios.

Reforçam o quadro de especialistas os professores Mariane Lubke e Antônio Gonçalves de Oliveira. Lubke, que também é advogada, falará sobre o papel das Câmaras Municipais no Planejamento e Governança Metropolitana. Atualmente servidora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ela já atuou no Poder Legislativo Municipal, além de ser doutora em Direito Econômico e Desenvolvimento. Oliveira ministrará palestra com o tema “Governança Pública e Instituições”. Ele é pesquisador nas áreas de Planejamento e Governança Pública, além de doutor em Engenharia da Produção.

O evento é uma iniciativa da CMC e conta com o apoio da Escola do Legislativo Maria Olympia Carneiro Mochel, da Associação de Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Município de Curitiba (SindiCâmara). Foto: Carlos Costa/CMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui