Câmara de Curitiba presta homenagem à antiga Telepar, que faria 60 anos em 2023

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC)  prestou homenagem nesta quarta-feira (17), Dia Internacional das Telecomunicações, à antiga Telecomunicações do Paraná S/A (Telepar) pela passagem, em 2023, de seus 60 anos de fundação. Criada em 1963 pelo então governador Ney Braga, a Telepar foi privatizada no dia 29 de julho de 1998.

O vereador Sidnei Toaldo, que propôs a homenagem, destacou os serviços prestados pela empresa e afirmou que a Telepar era considerada a Telexemplar, empresa modelo e Nota 10 do Sistema Telebrás. O parlamentar lembrou do pioneirismo em vários segmentos no atendimento às telecomunicações (tecnologia; serviços; responsabilidade social; interação com seus clientes; abrangência do sistema; e metodologias gerenciais por resultados).

A homenagem da CMC abre as comemorações do Jubileu de Diamante da Telepar, que culminarão com uma cerimônia e um almoço, no dia 1° de julho, no restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade.

Durante a solenidade, a comissão organizadora do jubileu entregou a Sidnei Toaldo e ao presidente da Câmara, Marcelo Fachinello, exemplares do livro “Telepar, a revolução das telecomunicações no Paraná”,  que teve a sua primeira edição lançada em 2017. Participaram do evento os teleparianos José Francisco Cunha, Luiz Teixeira Oliveira Junior, Fujio Takamura, Deomar Miguel Bremm e o empresário Wilson R. Picler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui