Câmara de Curitiba lamenta o falecimento do ex-vereador Paulino Pastre

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lamenta o falecimento, nesta quinta-feira (29), às 13 horas, do ex-vereador Paulino Pastre, aos 64 anos de idade. Bacharel em Direito, médico legista e ex-diretor do Instituto Médico Legal do Paraná, ele foi eleito pelo PDT, com 3.492 votos, para um mandato na 10ª legislatura (1989 a 1992) e, como suplente, na 11ª legislatura (1993 a 1996), quando a Justiça reconheceu a legalidade do aumento do número de cadeiras na CMC, de 34 para 37.

“Em nome de todos os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, lamentamos o falecimento do ex-vereador Paulino Pastre. Agradecemos o trabalho que desempenhou pelo município e desejamos condolências à família, amigos e colegas”, afirmou Tico Kuzma (Pros), presidente do Legislativo, no dia de hoje. O ex-vereador também foi presidente da Feap (Fundação de Educacional de Ação Popular).

Paulino Pastre foi autor de 25 leis municipais, conforme o Sistema de Proposições Legislativas (SPL) da CMC. É dele a norma 7.811/1991, que autorizava a Prefeitura de Curitiba a instituir programa de registro civil gratuito para os recém-nascidos de famílias com renda de até três salários-mínimos. Também foi autor da lei municipal 7.802/1991, que autorizava o Executivo a ceder às universidades da capital, para fins de estudo, os animais apreendidos que não tenham sido resgatados dentro do prazo legal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui