A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou votos de congratulações e aplausos para a jornalista e radialista Dirce Alves. A indicação partiu de Tito Zeglin (PDT), que destacou a biografia da homenageada com o diploma.
Natural da cidade de São Paulo, Alves se mudou para Curitiba na década de 1970. Como a homenageada diz: “o nascimento é um acidente geográfico. Nascemos no local em que a mãe da gente se encontra, mas depois podemos decidir o lugar onde morar”. Ela começou a carreira de jornalista no Rio de Janeiro e, depois de se transferir para a capital paranaense, trabalhou como produtora em programas de TV, redatora e editora-chefe.
No rádio, a homenageada começou nos anos de 1980, no programa “Cidade Mulher”, da Rádio Cidade. Desde então, passou por diferentes programas e atualmente apresenta o “Bom Dia Astral”, na Rádio Cultura AM. Alves é proprietária da editora Bom Dia Astral.
“Dirce Alves atua no meio social, promovendo o combate às drogas, enfatizando a necessidade de se estudar, do valor do trabalho, da religião e da união da família”, contou o autor da homenagem. “Já há muito tempo que gostaria de prestar uma homenagem para você, Dirce. Esses votos de louvor são muito importantes, porque simbolizam o nosso reconhecimento”, completou o vereador. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).