Cai o secretário Mesquita

Acaba de ser demitido o secretário da Segurança, Wagner Mesquita. A informação é dele mesmo, que, via WhatsApp, está avisando os amigos. Não há ainda informações oficiais do governo estadual. Como antecipado em primeira mão por este Contraponto dia 31 de janeiro, seu substituto é o delegado-chefe Julio Reis.

A queda de Mesquita foi fruto de confrontos que manteve com a Polícia Militar, que há tempos vinha se mostrando insatisfeita com a gestão da pasta. A PM acusava o secretário de conter verbas orçamentárias necessárias à manutenção da corporação.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns jornalista Celso Nascimento, por antecipar essa notícia. Você “matou a cobra e mostrou o pau”!
    Quanto à sua saída da Gazeta do Povo, não se preocupe, você é maior do que aquele jornal decadente!
    Sobre a substituição do secretário Mesquita, veio em boa hora. Congratulações ao governador (em quem nunca mais votarei), pois para mudar um secretário ele é corajoso o suficiente (não é como uns e outros, que governam sob as ordens da Margarida, do Geovanne, do Marcelo, do Fernando, da turma da Mônica, do Papa, etc.

  2. Impossível parabenizar o Governador por uma atitude dessa, mas… Enfim, agora acabaram os problemas. Rabecões, coletes novos, valorização profissional, presídios etc. O problema era o Secretário pq o dinheiro está sobrando. Então, VIVA A SEGURANÇA PÚBLICA DO PR QUE A PARTIR DE HOJE SE TORNA MODELO PARA O PAÍS TODO!

    • Vivaaaaaa Dani!
      É menos um incompetente, porque já que o problema não era dinheiro e nem a má gestão dele, ele devia ter se pronunciado dizendo de quem era a culpa, não o fez e justamente pagou o preço!
      Que ele volte para PF, lá é o lugar dele, foi para isso que fez um concurso.

      • Amigo, o problema de muitos com o Mesquita é pessoal. Analise sem paixões, assim como eu faço, sem conhecê-lo e sem nunca sequer tendo o visto pessoalmente. Qdo leio críticas sobre ele, 85% são “exibido”, “antipático”, “educado demais com mulheres e com homens, nem tanto”…. Poucos criticam o Mesquita no lado profissional e vc é um dos únicos que leio aqui que refere-se ao profissional. Lado que é o único que deve ser avaliado. Se ele é sério, exibido etc, qual o problema? O cargo dele era de secretário e não de candidato a futuro marido de ngm. Só espero que daqui um tempo, não façam isso com o Dr Julio, tb pq é uma grande sacanagem. Mesquita é tão bom que conseguiu fazer alguém da sua equipe ser seu sucessor. A PM, até onde eu sei, já tem a casa Militar. Que assuma, então, alguém da Civil. E como vc disse, que o Mesquita volte para a sua profissão, pois, convenhamos… Não é para qquer um ser aprovado em um concurso desses. Sou a favor da exigência de escolaridade superior a todos os concursos de polícias. Fica bem e comemore a notícia que vc tanto esperava! Um abraço

  3. Parabéns Governador. Valorizar os profissionais de segurança pública do próprio Estado é uma decisão acertada. Espero que os novos gestores façam um bom trabalho para o bem do povo do Paraná o qual juramos servir e proteger

  4. Que comece o choro! rsrsrs
    Vai tarde Mesquita..Parabéns Gov Beto Richa!
    Segundo consta Julio Reis é o Secretário e Coronel Artur o Diretor Geral, creio que haverá mais gestão, mais conversa e flexibilidade!
    No final ficou bom pra todos, PM, PC, Bombeiros..só não ficou para Mesquita e sua tropa de comissionados.
    Parabéns as instituições, associações e pessoas que se posicionaram contra esse MAU na SESP.
    Agora as demais, chorem, reclamem e esperneiem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: