Polícia Federal faz buscas na casa do governador de Santa Catarina

A Polícia Federal (PF)e a Ministério Público Federal (MPF) cumprem na manhã desta quarta-feira (30) mandado de busca e apreensão na Casa da Agronômica, em Florianópolis (SC)onde mora o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).

O mandado foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é necessário, segundo o Ministério Público Federal, para apurar a relação de Carlos Moisés com empresários que venderam aparelhos ao Estado. O contrato sob suspeita é da compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo no mês de março. Detalhe: os aparelhos não foram entregues.

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou que a operação cumpre mais mandados em Santa Catarina também em propriedades de dois ex-integrantes do governo, que não tiveram os nomes informados.

As viaturas saíram descaracterizadas da Polícia Federal e do MPF logo no início da manhã em direção à Casa da Agronômica, que fica na Avenida Beira-mar Norte, na região central da capital catarinense, a poucos metros das sedes da PF e MPF.

O governador enfrenta um processo de impeachment na Assembleia Legislativa catarinense e nos próximos dias poderá ser afastado por seis meses do cargo. (G1).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui