Faz parte dos “costumes” divulgar teorias conspiratórias assim que acontece qualquer fato ou tragédia que desperte comoção pública ou interesse coletivo incomum. Sobrevivem até hoje, por exemplo, teorias acerca do assassinato do presidente John Kennedy, ocorrido 55 anos atrás. Ou a respeito do ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. E até mesmo teses que procuram motivos para desacreditar que o homem desembarcou na Lua e ainda outras que afirmam que a CIA esconde comprovações sobre visitas de discos voadores e extraterrestres.
Favorecidos com a facilidade de propagação nas redes sociais, boatos sobre o que teria provocado o desastre de Brumadinho também circulam aos montes. Um deles diz que foi um ato de sabotagem praticado por dois estrangeiros – um venezuelano e um cubano. Que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já sabia de seus nomes e os estava monitorando. E que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) perseguiram os dois indivíduos, chegando a trocar tiros e ferido um deles.
Em nota, porém, a PRF informa que desde que os boatos passaram a circular na manhã de sábado (26) não houve qualquer registro de ocorrências envolvendo estrangeiros no estado de Minas Gerais ou quaisquer outras prisões que tenham relação com a tragédia em Brumadinho. Na mesma nota, a PRF pede às pessoas que recebam tais mensagens que procurem informações nos canais oficiais.
Ahhahah pare né
Se fosse suspeito um miliciano de Rio das Pedras eu acreditava que ele teria interesse ou a encomenda de explodir uma barragem de terra, pois Flávio Bolsonaro sumiu da primeira pagipá
O histórico de chamar o Iban de induistria da multa, o sumiço na multa por pesca em área ilegal feita pelo Sr Messias, o min de meio ambiente dizer que o Ibama gastar 30 milhões em dois anos para manutencao da frota de fiscalização, auto licenciamento,
Enfim todas estas proezas sumiram do noticiário.
Para messias não poderia ter lama mais edificante
É sempre a mesma ladainha. A esquerda quando erra põe a culpa nos empresários, nos especuladores, no mercado. E quando a direita capitalista erra, só pode ser sabotagem da esquerda. Haja saco!