Brasil tem mais de 200 mil imóveis inacabados do Minha Casa Minha Vida

Mais de 200 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida estão pendentes de finalização. O número consta na resposta do Ministério do Desenvolvimento Regional ao pedido de informações apresentado pelo deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) sobre os cortes no programa habitacional do governo federal.

De acordo com a resposta, todas as unidades não finalizadas foram iniciadas nas gestões anteriores ao governo Bolsonaro. Não são citados imóveis iniciados pela atual gestão.

“É impressionante o número de unidades pendentes de finalização. Isso torna ainda mais grave o corte de recursos do programa. Parte da verba foi recomposta através da Câmara, mas certamente não é suficiente sequer para finalizar esses imóveis. Muito menos para dar início a novos empreendimentos”, comenta o deputado.

O Ministério não respondeu a pergunta de Fruet sobre os impactos do corte orçamentário destinado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que financia as obras da faixa 1 do antigo Minha Casa Minha Vida, hoje chamado de Casa Verde e Amarela.

O deputado, através de outro pedido de informações, fez a mesma pergunta ao Ministério da Economia, que evidenciou que os possíveis impactos não foram avaliados.

“Além de afetar as famílias que dependem do programa, o corte também impacta diretamente a nossa economia, que mais do que nunca precisa de estímulos para gerar empregos e renda”, completa Fruet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui