(do enviado especial G. Must*) – A América rendeu-se ao charme e competência do Regente dos Povos do Paraná, Itapoá, Porto Belo e Ciudad de Leste Charles Albert Richard I. Em evento no Madison Square Garden, que contou com a presença recorde de investidores , o augusto monarca apresentou projetos que sideraram os yankees: a ponte estaiada sobre a baía de Guaratuba, a sextuplicação da rodovia do Café, o metrô Londrina-Maringá, as Olimpíadas de Inverno em Guarapuava/Inácio Martins, e a remoção da ilha do Mel para facilitar a entrada de mega navios na baía de Paranaguá, e a drenagem dos manguezais de Pontal do Paraná e Guaraqueçaba para construção de resorts (estilo Cancún).
O CEO da Bell Helicopters (visivelmente enciumado com a construção de uma fábrica de helicópteros russos em Maringá) propôs a construção de uma unidade em Califórnia (pertinho de Apucarana).
A legendária fábrica de motocicletas Harley-Davidson pretende instalar a primeira unidade fora de território americano no bairro do Mossunguê, em Curitiba (pertinho do palácio real, um mimo de extremo bom-gosto por parte da H-D).
Os executivos da Boeing e Microsoft estão dispostos a pagar vultuosos royalties para introduzir o “Mangement Shock” (o planetariamente famoso Choque de Gestão) em suas administrações.
Volto a qualquer momento com mais um trepidante boletim da fragorosa viagem, a conquista da América pelo impávido colosso do Paraná. G. Must.