Bombeiros do Paraná atuam para combater fogo no Pantanal

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O Corpo de Bombeiros do Paraná está participando das ações de combate ao fogo na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. A equipe do do helicóptero Falcão 03 realizou na manhã desta quinta (24) 52 lançamentos de água no combate direto ao fogo na Ilha dos Bandeirantes divisa com o Paraná.

A equipe está dando suporte aéreo ao Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do sul e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Foram realizados voos de transporte de tropa para locais de difícil acesso, facilitando a atuação do Corpo de Bombeiros no local, além de ações diretas de combate aos incêndios.

Uma das preocupações é com a biodiversidade, principalmente na proteção das áreas ainda não afetadas pelo fogo para servirem de refúgio aos animais da região e preservação da natureza naquela área.

O combate a incêndios por terra acontece em trabalho conjunto entre os Estados, com várias equipes atuando próximo as áreas afetadas, assim como aplicando técnicas de fogo contra fogo em lugares no qual as condições são favoráveis para essa atuação.

Na Base leste em Curitiba da PMPR BPMOA o Falcão 08 permanece com equipe completa de Operadores de Suporte Médico SESA e SAMU, além dos Operadores Aerotáticos e pilotos para atendimentos Aeromédicos em toda a Região.

1 comentário em “Bombeiros do Paraná atuam para combater fogo no Pantanal”

  1. Ilha Bandeirantes, rio Paraná, altura de Porto Camargo, Icaraíma-PR. “Varjão do Paraná” é o nome regional desta área úmida protegida pelo Parque Nacional de Ilha Grande, APA Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná e diversas unidades municipais. Único trecho livre de barragens do rio Paraná em território brasileiro, sede dos consórcios intermunicipais de gestão ambiental CORIPA e COMAFEN.

Deixe uma resposta