Na tarde deste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada e foi até o Planalto, onde acenou para apoiadores e provocou aglomerações – o que desrespeita as recomendações de especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus.
Um dos apoiadores entregou a Bolsonaro um quadro com Jesus Misericordioso. O presidente ergueu o quadro enquanto o público aglomerado gritava “ei, ei, ei, Jesus é nosso rei”. Um dos presentes trazia ainda uma faixa com dizeres contra o aborto.
Ele também alfinetou políticos e elogiou a atitude dos apoiadores que compareceram ao local. “Não tem que se acovardar.”
Perguntado sobre a quarentena decretada no Distrito Federal (DF), Bolsonaro voltou a defender a reabertura do comércio e disse que, se isso acontecer somente em maio, será “tarde”.“São alguns milhões de empregos formais que foram destruídos, fora os informais”, declarou.
O presidente criticou a atitude de alguns governantes que prorrogaram o período de quarentena, mas não citou nomes. “A voracidade de alguns políticos, fechando tudo por aí, alguns até prendendo, completamente abominável, levando pânico e terror”. Desta vez, Bolsonaro evitou contato físico com as pessoas.
Bolsonaro conquista prestígio a nível internacional . Passa a liderar o G4. O G4 é constituído, além de Bolsonaro, por Daniel Ortega Ditador da Nicarágua, Aleksandr Lukashenko da Bielo Rússia e o ditador Gurbanguly Berdymukhamedov do Turcomenistāo. É a maior frente negacionista do Coronavírus no planeta!