Bolsonaro volta a defender 40 pontos para cassar CNH

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, nesta sexta-feira (22), propostas de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele destacou que o aumento dos pontos para ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada é uma medida em resposta às demandas dos caminhoneiros.

Bolsonaro afirmou que a categoria roda o país todo e “perde rapidamente a carteira de motorista”. Outra mudança defendida por ele é na aplicação de multas por excesso de velocidade. “A gente apresenta o projeto, e os parlamentares emendam. A alma do projeto é passar de cinco para dez anos a validade da carteira de motorista, e passar de 20 para 40 pontos a possibilidade de se perder a carteira”, disse, no Rio de Janeiro (RJ).

Em junho, o chefe do Executivo foi pessoalmente à Câmara dos Deputados para entregar o Projeto de Lei que muda trechos do CTB. Para que as mudanças entrem em vigor, o projeto precisará aprovado pelo plenário da Câmara e do Senado.

A defesa dos caminhoneiros ocorreu após proferir palestra na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na Urca, zona sul da capital fluminense.

“Por decisão minha, junto com o Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], [pedi] a suspensão das multas por radares móveis”, pontuou, em seguida. (Metrópoles)

 

1 COMENTÁRIO

  1. O que precisa mudar é o tempo para quem tem a carteira cassada por multas de transito perde a habilitação por 2 anos isso é um absurdo trabalhadores e pais de família se obrigam a trabalhar ou levar seus filhos a escola sem habilitação, paga as multas pesadas e ainda perde a carteira por dois ano tem que mudar isso urgente fez a reciclagem exigida apenas 3 meses já basta………

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui