Bolsonaro vai inaugurar pequena central hidrelétrica no Sudoeste do Paraná

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro vai inaugurar na sexta-feira (6), no período da tarde, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bedim, no município de Renascença, no Sudoeste do Paraná. O horário ainda não foi marcado.

Foram investidos recursos financeiros do BNDES e BRDE. Cerca de 800 empregos diretos e indiretos foram gerados durante a execução das obras. A PCH Bedin foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença, na comunidade de Barrinha.

O empreendimento tem 12 megas de potência instalada, tem duas unidades geradoras de energia elétrica e capacidade para atender 25 mil residências. Os geradores e sistema de acompanhamento remoto e a parte elétrica foram construídos e instalados pela Flessak Eletro Industrial, de Francisco Beltrão.

Nos últimos três anos foram construídas três PCHs no Rio Santana. A primeira delas, a Jacaré, da Alcast do Brasil S/A, em Francisco Beltrão;  a PCH Vila Galupo em Bom Sucesso do Sul, e a PCH Bedin, em Renascença, ambas pertencentes a dois grupos empresariais de Pato Branco.

 

 

1 comentário em “Bolsonaro vai inaugurar pequena central hidrelétrica no Sudoeste do Paraná”

  1. Parreiras Rodrigues

    O homem não se deu conta de que já aconteceu a eleição, que ele venceu e já tomou posse. Enfim, que a campanha já terminou e que é preciso começar a governar. A propósito, amigo meu, prefeito duma cidade pelai, acaba de construir um quebra-molas e pensa em convidar JBM para inaugurá-lo.

Deixe uma resposta