O presidente Jair Bolsonaro suspendeu a implementação da geolocalização de dados, ou seja, o compartilhamento de informações para identificar como se desloca a população, se há multidões e situações de risco de contaminação pelo coronavírus. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal carioca O Globo.
De acordo com a coluna, as empresas de telefonia móvel já haviam encaminhado ao Ministério de Ciência, Tecnologia o memorando de entendimento e o próprio ministro Marcos Pontes havia gravado um vídeo anunciando a implantação do sistema nesta semana. Só que no sábado (11), Bolsonaro ligou para Pontes e suspendeu o início da operação.
O presidente alegou que há riscos para a privacidade do cidadão e que a Presidência precisa estudar melhor o tema, apesar de um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) aprovar o uso da ferramenta proposta pelas empresas.
O que foi proposto pelas empresas de telefonia móvel é uma solução semelhante à que foi adotada pela Coréia do Sul, um dos países com menores taxas de mortalidade pela covid-19.
Bandidos contra e burros a favor.
Força, Presidente. O povo brasileiro apoia seus atos. Só bandidos são contra.
Ou seja: onde houver ciência, porrada! Não é à toa que os terraplanistas se agarraram no cara.