O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recomendou que a população faça “cocô dia sim, dia não” para melhorar a vida de quem sofre com a poluição ambiental. A resposta foi dada em entrevista a jornalistas na manhã desta sexta-feira (9), na saída do Palácio do Alvorada. Em tom de ironia, ele fez a afirmação quando questionado se é possível conciliar crescimento e preservação.
Ao repórter que fez a pergunta, Bolsonaro deu a declaração. “É só você deixar de comer menos um pouquinho”, respondeu. “Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também”, declarou.
Para o presidente, é necessário que seja feito um planejamento familiar como estratégia para controlar o crescimento populacional. “O mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Você olha as pessoas que têm mais cultura têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra, é isso”, afirmou o presidente.
Ele deveria falar merda dia sim e dia não! Ajudaria muito!
Ele não é exceção à regra. Ele não tem cultura, não tem educação, mas ignorância e preconceito em peso ele tem. É uma pessoa cujos adjetivos negativos são impublicáveis.
Mas, como está comandando um governo que está resgatando a economia, e dinheiro no bolso é o que importa, ele já sabe que enquanto a economia estiver andando e se vier a crescer, vai poder falar as barbaridades que desejar.
O chão é o limite.