Bolsonaro quer liberar caça submarina em área onde foi multado

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista ao programa Luciana by Night, da Rede TV, que pretende autorizar a prática de caça submarina na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Para isso, vai precisar revogar o decreto 98.864/90, do ex-presidente José Sarney, que torna a área uma Estação Ecológica e proíbe a pesca na região. O lamentou o fato de ter abandonado alguns esportes que praticava antes de ter levado uma facada na barriga durante a campanha eleitoral de 2018.

“Hoje em dia o que sobrou (de prática esportiva) para mim foi a caça submarina. Pretendo implementá-la ali na região de Angra. Lá é uma Estação Ecológica demarcada por decreto presidencial. Estamos estudando nesse sentido, né, revogar isso aí e abrir aquela área para fazer um turismo, realmente, que o Brasil merece. A iniciativa privada vai investir ali naquela região, e quem sabe nós tenhamos uma Cancún aqui na baía de Angra brevemente”, disse.

Em 2012, também em Angra, Bolsonaro foi multado pelo Ibama em R$ 10 mil depois de ser flagrado pescando na área protegida. No início deste ano, o instituto cancelou a multa e demitiu o funcionário de aplicou a multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui