Bolsonaro promete reabertura da Estrada do Colono

Em sua rápida passagem por Cascavel nesta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que, a pedido de deputados do Paraná, determinou medidas para a reabertura da Estrada do Colono – 17 quilômetros de rodovia de terra que corta o Parque Nacional do Iguaçu. À noite, numa transmissão ao vivo pelo Facebook, Bolsonaro repetiu a promessa.

Fechada definitivamente para o trânsito desde 2001 como forma de garantir a preservação do Parque, a maior área contínua de preservação da Mata Atlântica no país e na qual se situam as Cataratas do Iguaçu.

Na transmissão, Bolsonaro disse já ter mandado o ministro do Meio Ambiente tomar providências para facilitar a reabertura e informou que o governador Ratinho Jr. também já está se mexendo no mesmo sentido.

Em outro trecho da fala, o presidente reafirmou a insistência de impedir a instalação de novos radares nas rodovias brasileiras. Argumentou que os equipamentos só servem à indústria da multa e não reduzem os acidentes.

3 COMENTÁRIOS

  1. Para sorte da natureza e, por consequência, do Parque Nacional, das pessoas e do ecossistema, o fechamento da estrada se deu por “ordem judicial” ! Não será um Decreto que fará o estrago desejado!!!!

  2. Bolsonaro (e seu bando) age movido pela pulsão da morte. Praticamente nenhuma medida das que foram propostas até agora foi em favor da vida. Lamentável termos na presidência um indivíduo tão obtuso, limitado truculento e com seríssimo déficit cognitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui