Enquanto procura um substituto do ministro Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro reúne-se na tarde desta terça-feira (14), no Palácio do Planalto, com todo o ministério, inclusive Mandetta. Trata-se de reunião do Conselho de Governo,com início previsto para as 14h30.
Nessa segunda-feira, segundo conta o blog O Antagonista, o presidente pediu a assessores uma lista com nomes que podem substituir Mandetta na pasta da Saúde. Dois nomes já teriam sido descartados por não terem apoio da classe médica. São eles o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e a médica paulista e Nise Yamaguchi.
Estão cotados o virologista Paolo Zanotto, o anestesiologista Luciano Azevedo o médico e contra-almirante Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.
Ao mesmo tempo, segundo assessores no Palácio do Planalto, tudo indica que Mandetta já definiu o seu destino após deixa a pasta. Deve ser secretário da Saúde de Goiás. Ele teria sido convidado pelo governador Ronado Caiado (DEM).