Bolsonaro: parte dos brasileiros “não está preparada para fazer quase nada”

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, um dos motivos para o desemprego alto no país é que parte dos brasileiros “não está preparada para fazer quase nada”. Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, ele criticou nessa terça-feira (5) o alto número de ações trabalhistas no país e afirmou que ser patrão no Brasil “é uma desgraça”, repetindo uma visão que já externou em outras ocasiões sobre dificuldades que diz serem enfrentadas por empregadores.

“É um país difícil de trabalhar. Quando fala em desemprego, é alto por vários motivos. Um é a formação dos brasileiros. Uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada. Nós importamos muitos serviços, disse o presidente.

Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi, que comentou um ponto da reforma trabalhista de 2017. Até então, o trabalhador que recorria à Justiça do Trabalho não tinha ônus se perdesse.  A partir da reforma, passou a ter que arcar com as custas processuais em caso de derrota. De acordo com Levi, isso diminuiu a quantidade de processos trabalhistas. Bolsonaro então acrescentou: “O Brasil tinha mais ações trabalhistas que o mundo todo junto. Vá ser patrão num país desse. Ser patrão é uma desgraça”.

 

Deixe uma resposta