Bolsonaro já escolheu o novo diretor-geral da Polícia Federal

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O delegado Alexandre Ramagem, que trabalha no Palácio do Planalto,  será o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), no lugar de Maurício Valeixo, demitido nesta sexta-feira (24) , segundo informaram fontes do governo.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública ainda não está escolhido. Alexandre Ramagem é o atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Delegado da Polícia Federal, Ramagem comandou na PF as divisões de Administração de Recursos Humanos e de Estudos, Legislações e Pareceres.

O diretor da Abin também atuou na área de coordenação de eventos como a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada de 2016 e a Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente.

Em 2018, Ramagem foi segurança do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral – os candidatos a presidente têm direito a segurança da Polícia Federal.

Ele assumiu o comando da segurança de Bolsonaro depois de o presidente, então candidato, ter sido vítima de um atentado a faca em Juiz de Fora (MG).

 

1 comentário em “Bolsonaro já escolheu o novo diretor-geral da Polícia Federal”

Deixe uma resposta