Bolsonaro já escolheu o novo advogado-geral da União

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O presidente Jair Bolsonaro vai  nomear Bruno Bianco, atual secretário executivo do novo Ministério do Trabalho e Previdência, para comandar a Advocacia-Geral da União (AGU). Ele assumirá a vaga Andre Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada ao jornal O Globo por integrantes do alto escalão do governo.

Bianco era secretário especial de Previdência e Trabalho da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. De perfil técnico, Guedes apostava na ida dele para o Ministério do Trabalho como uma tentativa de manter alguma influência na nova pasta.

Bianco é procurador federal, uma da carreiras da Advocacia-Geral da União. É mestre em Direito pela Universidade de Marília, especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil. Ele já foi assessor especial da Casa Civil e, desde janeiro de 2019, ocupava o cargo de secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Na equipe econômica, ganhou a confiança de diversos auxiliares do Palácio do Planalto e do próprio presidente Bolsonaro. O nome dele para a AGU foi um consenso no governo. (De O Globo).

 

Deixe uma resposta