O candidato Jair Bolsonaro está na mesa de cirurgia de um hospital de Juiz de Fora (MG). Segundo as primeiras informações médicas, ele teve o fígado lesionado pela facada, mas, ao contrário do que chegou a ser divulgado primeiramente, a alça intestinal não foi atingida. Bolsonaro entrou no hospital com pressão arterial muito baixa.
O autor do atentado é Adélio Bispo de Oliveira (foto), que mantém páginas no Facebook nas quais posta mensagens violentas contra o candidato do PSL e também contra a maçonaria. Impossível identificar o “pensamento” político tal a miscelânea de opiniões que marca seus textos.
Aqui, uma postagem que fez dia 31 de julho, pouco depois de entrevista que Bolsonaro concedeu ao programa Roda Viva:
Adélio Bispo de Oliveira foi preso pela Polícia Federal e já confessou o crime.
Aos histéricos de plantão: sugiro que leiam no G1 da Globo sobre o perfil do agressor. Quem sabe abrandam seus comentários precipitados. O Brasil precisa de paz. O resto se ajeita.
Não tem residência fixa; tá Desempregado; usa redes sociais para ameaçar e ofender políticos; demonstrou ser fanático; sai de casa mal intencionado; portando uma faca em local de evento com muitas pessoas; pode fazer a mesma coisa novamente; pode ser espancado novamente; tem ligação com partidos; … (não se sabe sobre seus antecedentes);
Será que o Juiz da Custódia vai converter essa prisão em Preventiva??? Ou vai soltar o cara??
Só falará a defensoria levar até o Gilmar. Mas ele é pobre né .. ainda bem que Habeas Corpus não tem custas pra ele.
Contraponto, vamos ver se este senhor será solto…
Dito e feito! 4 advogados na audiência de custódia hoje. Nenhum era defensor público.
Que “tiro no pé” … Conseguiram levar o Bolsonaro ao Planalto com uma faca de cozinha.
Paz para o Brasil! Que todos sejam exemplos nas pequenas coisas!
Até os torcedores fanáticos por futebol estão brigando menos do que esses militantes em geral. Vamos estudar e trabalhar minha gente. Um presidente não vai resolver se o povo não trabalhar. Emprego não cai do céu.. União Brasil!! Chega de coisas fáceis e jeitinhos.
Adélio Bispo é parente do Mizael Bispo??
Só gente boa. Seja pobre ou rico, cada cabeça uma sentença. Fez errado! Se comportou errado! E tem que pagar como todos que fazem errado. Se não fizesse isso estava em casa. Agora a polícia que investigue se ele ou alguém próximo recebeu alguma quantia nos últimos tempos ou receberá nos próximos meses…. isso sim é crime por motivo político.
O Adélio quer ser candidato também!!! Ele tem direito!! Tem direito de ser indenizado pelo constrangimento que sofreu!! Ninguém provou que a faca tava no nome dele!!! Que injustiça!! ADÉLIO LIVREEEE!!! ADÉLIO é inocente!!!
p.s.: só que não.
Claro que tem fotos dele com ligação com o PT. Entra no site da Globo G1 e veja. Ele era militante.
Rapaz… Se nem a PF disse isso, o que se poderia esperar da globo? e vc ainda le globo? Isso deteriora a cabeça. Os caras te usam para fazer o serviço para eles. Querem mesmo é a tua grana para fazerem o que querem.
E amigo, quem com ferro fere com o ferro sera ferido mas desta vez foi por mais um militante da loucura e não da politica. Ou se é militante deve ser do psdb e ter votado no aecio ja que é mineiro.
E ca entre nos ele vai ser morto é na urna pois o PT vai levar de novo
A culpa é da Sociedade que não deu emprego para ele!! O homem exerceu seu direito de sair de casa protestar com uma faca de cozinha, bem intencionado e defendendo suas propostas. Ele foi a vítima.
A culpa é da apologia à violência!! Sempre a culpa!!! Não há provas!!! Foi “Deus” que mandou!! Lá do alto do quarto andar dos céus!! A faca não estava no nome dele, logo não é dele!! A culpa é da Tramontina que fabricou a faca!! Se o Bolsonaro não tivesse fazendo campanha o Sr. Adélio não estaria preso. Logo a culpa é do Bolsonaro!!
Perderam!! Uma besteira dessa acabou com as chances de quem estava perdendo.
Agora os indecisos votam no Bolsonaro. Ninguém quer ser o próximo e levar uma facada na rua. Se ele levou, qualquer de nós está sujeito. Estudar pra que?
Cadê os entendidos do assunto?! Se fosse contra o Lula ou qualquer “humilde”, estariam quietos? Mais uma derrota pros que se acham vítima. Quem perde com esse tipo de atentado é a democracia. O resto é especulação. Crime é crime e quando exercido o contraditório, a ampla defesa e todos os direitos constitucionais de rebater provas apresentadas pela acusação, a pena deve ser cumprida por todos!! Não interessa se fulano também faz, interessa o que a vítima passa. Bandido é condenado e a vítima que deve ser reparada, seja quem for.
Quando atiraram no ônibus do Lula foi “tentativa de homicidio” para alguns expertos. E agora foi o que?
Brasil 7×0. Não tem volta. Sorte de quem tem cidadania ou parente em outro país. Se o povo pensa que manda, então que assumam o Poder. “Paz sem Liberdade ou Liberdade sem Paz”. Amém.
ContraPonto tava tentando fazer que nem aquele sequestro na eleição de 89 quando prenderam os sequestradores e colocaram neles a camisa do PT.
Vasculhou e não achou nenhuma ligação com o Lula ou com o PT.
Ou seja o cara é apenas mais um dos loucos gerados pela lava jato e suas consequencias politicas.
Eduardo Pereira sendo genial como sempre. Tá explicado. A culpa do ocorrido é da lava jato, que por si só gera loucos e matanças desmedidas. Lógica irrefutável e imbatível.