O gabinete do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, está enviando convites para a inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Sul, em Curitiba. A cerimônia está marcada para 16 horas de sexta-feira (10) com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos governadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
É possível que tenham esquecido de alertar ao ministro Moro e sua equipe que o Centro já foi inaugurado em dezembro do ano passado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e pela governadora Cida Borghetti. O evento teve ampla cobertura da imprensa local e matérias de destaque nos sites oficiais dos governos federal e estadual (https://www.justica.gov.br/noticias-seguranca/collective-nitf-content-1544017488.39) e http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=99767&tit=Parana-inaugura-primeiro-centro-regional-de-Seguranca-Publica-do-Pais).
O ato falho da assessoria do Ministro não reduz a importância do Centro que integra as forças de segurança dos três estados da região Sul e está localizado no quinto andar da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O objetivo é centralizar todas as informações relacionadas ao combate ao crime organizado, tráfico de armas e de drogas. A previsão do governo federal é instalar cinco centros integrados, um em cada região brasileira.
Continua o faz de conta hein…..nada muda….