Na cerimônia de posse de novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizada no fim da tarde desta quinta-feira (19) em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se cumprimentaram.
Bolsonaro vem fustigando o ministro com sucessivos ataques.Na última terça-feira (17), o presidente apresentou uma notícia-crime contra o magistrado, na qual pedia investigação de suposto abuso de autoridade de Moraes no chamado inquérito das fake news, do qual o ministro é relator.
Nessa quarta-feira (18), um dia após a apresentação do pedido por Bolsonaro, o ministro do STF Dias Toffoli rejeitou a ação. Nessa mesma quarta, o presidente acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Moraes.
A sessão solene no TST ratificou a posse dos ministros da Corte Alberto Bastos Balazeiro, Amaury Rodrigues Pinto Junior e Morgana de Almeida Richa; e marcou a posse do desembargador Sérgio Pinto Martins, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. (Foto: reprodução TV Brasil).