Bolsonaro e a ignorância de dar dó

(por Ruth Bolognese) – Na única novidade que produziu no programa Roda Viva da TV Cultura, na noite de ontem (30), o candidato a presidente Jair Bolsonaro pregou uma legislação mais severa para quem trabalha na roça, alegando não se pode parar de colher nos feriados para não perder a safra.

Trata-se aí da prova mais cabal da ignorância do candidato sobre a agricultura brasileira, onde não há registro na história de que um trabalhador rural tenha prejudicado a colheita para descansar porque era sábado ou domingo.

A legislação trabalhista para o setor rural, que corrigiu distorções graves, como as compensações de turnos de trabalho, não impediu que se formassem aqui no Paraná, por exemplo, grupos econômicos riquíssimos, cooperativas e grandes fortunas. Ao contrário.

Diante de uma besteira tão grande, dita ao vivo e em cores pelo capitão carioca, há de se aguardar com certa preocupação a próxima passagem dele pelo Paraná. Será capaz de defender a mudança da atividade do agronegócio pela produção artesanal de cortinas de fumaça.

5 COMENTÁRIOS

  1. É devido a esse fato que o parlamentarismo é o caminho. Gente, quando podemos imaginar que um candidato a presidente saiba de tudo? Nenhum sabe. Então, quando ele se defronta com entrevistadores ou comentaristas primários parece refletir a primariedade destes. Ou não?

  2. Show de horrores! Do candidato com conhecimento raso de todos assuntos e da bancada de “jornalistas” formados pela Revista Capricho! Não é a toa que chegamos ao fundo do poço!!!

  3. Diante do que tenho visto o que me chama atenção são os entrevistadores de todos os candidatos e pior, os comentaristas.
    Acho que todos esses deveriam apresentar as soluções de tudo que criticam, deveriam ser candidato, pois pelo que falam , pelo que criticam até dá a impressão que sabem quais as soluções para os problemas do país.
    Então não vi nenhum desses comentaristas, entrevistadores, jornalistas e todos ligados no setor da mídia, formularem alguma sugestão, proposta ou solução, vi e escuto sempre uma crítica sem dar alternativa, daí me deixa com a interpretação de que estão na espreita aguardando convite futuro para integrarem qualquer governo e aí sim passarão a defender as ideias dos eleitos e aqueles que ficam de fora continuarão a criticar.
    Não imagino que todas essas manifestações desses comentaristas, desses criticos sejam com objetivo de melhorar o país e sim de criar as costumeiras ” focócas”, travestidas de direito à informação e transparência.
    Com isso não quer dizer que aqui estou na defesa deste ou daquele candidato, pois também acompanhei a Globo News, com o Alvaro Dias, que mesmo com sua bagagem parlamentar deu para ver que a busca em pegadinhas e tentativas de desmoralização de um grupo que está vendo a perda do poder da manipulação da opinião pública se esvair dos programas e a perda do poder de criticar , porém sem sugerir solução concretas para qualquer candidato

  4. Certeza que ele é burro, porque solto. Esperto é o que esta preso no santa cândida.

    Contenha-se a propagar a tua torcida pelo Urtigão (apoiador do Lula), e escancarar a fraude chamada beto richa.

    Antes de falar sobre o que não conhece nem entende, procure aprender estes temas: legislação trabalhista e agricultora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui