Bolsonaro diz que não tem nada contra Ricardo Barros

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira (22) que não tem nada contra o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara. “Até momento, não tenho nada contra ele. Não tem nada provado contra ele”, disse o presidente.

A declaração foi feita pelo presidente durante entrevista à jornalista Denise Melo, no Programa Luiz Carlos Martins, da Rádio Banda B, de Curitiba,

Como se sabe, Barros é alvo da CPI da Covid, no Senado Federal. No início do mês o deputado subiu à tribuna da Casa e fez um discurso para defender a si mesmo e a administração Jair Bolsonaro das suspeitas de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19.

Em depoimento à CPI da da Covida, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) revelou que, ao contar para o presidente Bolsonaro sobre os indícios de corrupção na aquisição da Covaxin, o mandatário teria dito que aquilo “era rolo do Ricardo Barros”.

Na entrevista, Bolsonaro disse que não há “materialidade” na denúncia contra o deputado. “Até agora não tenho nada contra Ricardo Barros, tanto que não afastei da liderança do governo. Não posso com denúncias afastar as pessoas, tem que ter alguma materialidade nessa denúncia. Até que se prove o contrário, ele continua no nosso governo e tem credibilidade para tratar de assuntos nossos no Parlamento”.

O presidente ainda reclamou do fato de a CPI da Covid não ter ouvido Barros antes do recesso parlamentar. “A honra dele é jogada na lama por pessoas que não têm qualquer credibilidade perante a opinião pública. Mais do que o direito dele, a CPI tem o dever de ouvi-lo. Por que deixaram sangrando sem resposta?”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui