O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (5) a apoiadores na frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, que até março decidirá sobre sua vida partidária.“Em março eu decido: ou decola o partido ou tenho que arranjar outro”, disse, referindo-se ao Aliança pelo Brasil. Ele está sem partido desde que deixou o PSL, pelo qual foi eleito em 2018.
Bolsonaro acrescentou: “Em março vamos reestudar se o partido decola ou não. Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido. Senão não temos como nos preparar para as eleições de 2022.”
De acordo com o blog O Antagonista, o presidente tentou ajustar a narrativa para esconder o fracasso da tentativa de criação do Aliança.“É muita burocracia, muito trabalho, certificação de fichas, depois passa pelo TSE também. Então, o tempo está meio exíguo para gente aí, não vai deixar de continuar trabalhando, mas vou ter que decidir.”
O presidente disse, ainda, que não está em campanha: “Porque não é por mim, não estou fazendo campanha para 2022, está certo? Mas o pessoal quer disputar e queria estar num partido onde tivesse simpatia minha. Então essa que é a intenção de a gente fazer isso.”