Bolsonaro desmente compromisso de nomear Moro para STF

Bolsonaro desdisse o que disse dia desses: não houve nenhum compromisso prévio com Sérgio Moro para nomeá-lo ministro do STF assim que surgisse a primeira vaga na Corte.

O presidente disse que só o conheceu pessoal após ter sido eleito e, então, o convidou para ser seu ministro da Justiça. Moro aceitou e decidiu abandonar a carreira na magistratura após 22 anos de atuação.

O “esclarecimento” de Bolsonaro foi feito em sua live das quintas-feiras, que transmitiu de Dallas no fim de seu último dia de viagem aos Estados Unidos. A intenção, não declarada, foi a de desfazer o mal-estar causado entre políticos e mesmo no ambiente do STF com afirmação que fez, semana passada, de que tinha um compromisso com seu ministro.

No domingo, ele afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes, que esperava cumprir seu “compromisso” de indicar o ex-juiz da Lava Jato para uma vaga no STF. No dia seguinte, Moro afirmou que não impôs “nenhuma condição” quando aceitou convite de Jair Bolsonaro para fazer parte do governo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui