Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) aponta que o presidente Jair Bolsonaro tem a avaliação mais positiva desde que iniciou seu mandato, em janeiro de 2019.
Por telefone, em razão da pandemia, o instituto entrevistou 2.065 pessoas, nas últimas terça e quarta-feira. De acordo com o levantamento, 37% dos brasileiros acreditam que o governo sejam ótimo ou bom. Na pesquisa feita em junho, 32% tinham essa avaliação.
Já a queda na rejeição do presidente foi ainda mais expressiva: saiu de 44% para 34% a porcentagem de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo. Aqueles que avaliam a gestão como regular subiu de 23% para 27%.
do discurso do presidente nos últimos meses. Desde a prisão, em Atibaia, de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o presidente abandonou a confrontação pública com outras instituições, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. O mesmo período marca a consolidação do auxílio emergencial de R$ 600 recebidos por trabalhadores informais durante o período da pandemia.
O Datafolha também mediu a confiança no presidente. Disseram nunca confiar em Bolsonaro 41% dos entrevistados, enquanto 22% sempre confiam e 35% disseram confiar “às vezes”.
Avaliação do governo
Ótimo ou bom — 37% (32% em junho)
Regular — 27% (23% em junho)
Ruim ou péssimo — 34% (44% em junho)
Confiança em Bolsonaro:
Sempre confiam — 22% (20% em junho)
Confiam às vezes — 35% (32% em junho)
Nunca confiam — 41% (46% em junho)
Infelizmente pro Bozzo, ele não terá dinheiro para prosseguir com o auxílio emergencial de R$ 600,00 e depois mal conseguirá pagar o bolsa família. As eleições serão só em 2022, mesmo que as vacinas deem um resultado satisfatório, não mudará o fato de que em 2021 e 2022 serão anos muito difíceis, muita fome e ranger de dentes….