Bolsonaro confirma presença na posse em Itaipu

O presidente Jair Bolsonaro cumpre no Paraná o primeiro compromisso administrativo programado fora de Brasília desde que assumiu o cargo. Ele participa nesta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, da posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, general Joaquim Luna e Silva. Antes desta agenda, Bolsonaro havia saído da capital federal para ir a Minas Gerais, em caráter de emergência, por causa do desastre de Brumadinho. Ele também foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial.

O governador em exercício Darci Piana acompanha a agenda de Bolsonaro no Paraná em razão da viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior aos Estados Unidos. A solenidade na Usina de Itaipu também contará com as presenças do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez; dos ministros brasileiros de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; além de autoridades paraguaias.

“Importante esta deferência do presidente vir ao Paraná para a solenidade. É essencial para o Estado esta proximidade, para que possamos avançar em ações conjuntas”, destaca o governador em exercício. “Será uma boa oportunidade para reforçarmos a defesa de nossos projetos de infraestrutura e logística, que também envolvem o Paraguai e a direção da Itaipu”, completa Darci Piana, citando a construção de uma nova ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz, e a proposta do corredor bioceânico, ligando o Porto de Paranaguá e o Porto de Antofagasta, no Chile.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se para um projeto dar certo vc precisa se prostituir, algo nan está correto: o projeto não se paga, nan traz ganhos reais, está mal elaborado, a pessoa que revindica não e competente gestor, a pessoa que autoriza não é capacitada para a decisão.

    Assim se desperdiça dinheiro

    Há prioridades quando se tem pouco dinheiro. Daí o gestor publicp ponderar entre egos, o que beneficia toda uma população

    A linha de infraestrutura em oontal e um exemplo claro, clasiccl, de como o dinheiro público e gasto para atender benefício de particulares e prejuízo de milhares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui