O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reuniu na manhã desta terça-feira (11) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio da Alvorada. Foi o primeiro encontro entre eles desde o vazamento de mensagens privadas entre Moro, quando era juiz federal responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, e integrantes da força-tarefa que podem colocar em xeque sua isenção nos processos.
De lancha, eles seguiram para evento da Marinha, no qual Moro foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Naval. Os dois sentaram lado a lado durante a cerimônia, que teve a participação de outros 13 ministros como Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
O evento na Marinha começou pouco após às 10 horas e 180 pessoas, civis e militares, brasileiras e estrangeiras foram condecoradas com a medalha do Ordem do Mérito Naval. Além de Moro, entre os condecorados estavam outros 13 ministros, o advogado-geral da União e o presidente do Banco Central, estes últimos com status de ministro. Dois dos filhos de Bolsonaro, Carlos e Flávio, também receberam a medalha no evento.
Já sujou o Brasil no exterior agora quer sujar a Marinha. Deve estar pensando em fazer a aeronáutica condecorar o Queiroz é a polícia militar condecorar o Adriano chefe do escritório do crime
Quem são as pessoas que os “Bolsonaros” costumam condecorar? Acho que o Moro deveria passar essa…
É maior estrategista político de todos os tempos! Dar uma medalha da Marinha é a melhor idéia que alguém poderia ter tido. Nosso presidente é um mestre da política. O Leonardo da Vinci brasileiro! Go Captain Fantastic! Pra cima dos comunas! Medalha, medalha, medalha! A produção de medalhas vai salvar a economia do Brasil! Recessão nunca mais! Vamos inundar o mundo com medalhas brasileiras!