Bolsonaro troca de médico e de hospital, faz cirurgia e está bem

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de trocar de hospital e de médico, o presidente Jair Bolsonaro se submeteu na manhã desta sexta-feira (25) a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Logo após a operação, o Albert Einstein soltou uma nota sobre o procedimento para retirada de um cálculo na bexiga do presidente. Ele passa bem. Diz a nota:

O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento foi realizado sem intercorrências, com duração de 1h30 e o cálculo foi totalmente removido.

No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor.

Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista
Dr. Leonardo Lima Borges, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

Troca de médico

Antes da cirurgia, o presidehne Jair Bolsonaro trocou de hospital e de urologista por uma razão não médica. A retirada do cálculo na bexiga, seria feita inicialmente pelo médico Miguel Srougi, no Hospital Vila Nova Star.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, porém, o presidente optou pelo médico Leonardo Borges, do Albert Einstein, porque Srougi fez críticas à sua atuação em meio à pandemia da covid-19. Procurado, Srougi afirmou que não iria comentar o assunto.

 

Deixe uma resposta