O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as pessoas que respeitam o isolamento social como forma de prevenção contra a pandemia da covid-19. Ao conversar com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17), em frente ao Palácio da Alvorada, ele classificou de “idiotas” as pessoas que ficam em casa para se proteger da doença. A informação é do jornal Correio Braziliense.
No mesmo comentário, ele elogiou os produtores rurais por continuarem trabalhando em meio à crise sanitária. “O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, comentou Bolsonaro.
Durante a conversa com seus eleitores, Bolsonaro não usava máscara. Além disso, ele cumprimentou diversas pessoas e chegou a abraçar alguns apoiadores. Desde o início da pandemia, o presidente tem desrespeitado as recomendações sanitárias de distanciamento social e uso de proteção facial para impedir a proliferação da covid-19.
Em outra parte da conversa, o presidente reclamou de quem é contra a utilização de cloroquina como tratamento da covid-19, por mais que o remédio não tenha comprovação científica de que é eficaz contra a doença. (CB).