Numa cerimônia rápida no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonardo reconheceu que as sucessivas crises quer marcaram os 100 primeiros dias do seu governo o levaram a um mar revolto, mas emendou com a “certeza que o céu é de brigadeiro”.
Bolsonaro pegou uma deixa do porta-voz do Planalto, general Rego Barros, que, um pouco antes, havia dito que, apesar dos avanços defendidos pelo governo, o mar ainda estaria “revolto”.
Tal qual fizera em pronunciamentos anteriores, o presidente afirmou que, de vez em quando, “pergunta a Deus o que fez” para estar hoje à frente do Poder Executivo. “Eu peço a ele mais que sabedoria. Peço força, coragem, determinação para que bem possamos cumprir juntos essa missão com esse país maravilhoso chamado Brasil.”
Presente ao ato e nada modesto, o ministro-chefe da Casal Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), garantiu que a percepção do Executivo é que houve 100% de êxito nos 100 dias de governo.
Durante a cerimônia, o ex-capitão assinou 18 decretos destinados a simplificar e a desburocratizar o serviço público.
Se o céu é de brigadeiro então porque que o governador ratinho junior não paga a data base dos servidores do poder executivo ?????